Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Você vai se surpreender com as opções vegetarianas do Koh Pee Pee

Publicada em 31.03.2015

koh_pee_pee_sopa

Kaeng Liang Kuitiaw Naam: Sopa Vegetariana com legumes e massa de arroz

 

Se todo mundo gosta de se exibir quando vai no Koh Pee Pee, por que motivo o SouVegetariano.com seria diferente? Ainda mais porque ele está entre os restaurantes simpatizantes que irão inaugurar a aba mais tentadora do SouVegetariano.com.

Começamos pelo cadastro de restaurantes e cardápios vegetarianos de Porto Alegre. Mas para deixar o pessoal do Brasil inteiro com água na boca e ansiosos pela sua vez, gostaríamos de apresentar uma provinha do que está por vir.

 

koh_pee_pee_5_salada

Kaeng Kiew: Legumes ao molho de curry verde com leite de coco natural

 

O Koh Pee Pee é um restaurante Tailandês que brilha entre os mais requintados e requisitados da cidade. E pra quem é vegetariano, estamos falando de um verdadeiro paraíso.

Isso porque o Koh Pee Pee já há alguns anos vem trabalhando com opções vegetarianas em seu cardápio. São pratos CHEIOS de sabor (assim mesmo, com negrito, caixa alta, e se tivesse espaço até uma fonte maior), que deixam sem palavras até o maior dos críticos da culinária vegetariana.

Fazendo uma analogia, é como se a gente organizasse todos os sabores do mundo e os dividisse em 6 pratos diferentes. Cada uma com sua peculiaridade, as opções Tailandesas-Vegetarianas do Koh Pee Pee se complementam. Perfeito para uma noite com mais pessoas onde todo mundo possa provar um pouquinho do que o outro escolheu.

 

koh_pee_pee_2

Pad Het: Fungo negro, shitake e eryngui com aspargos, gengibre e molho de soja light

 

É o que diz Eduardo Sehn, o fundador do Koh Pee Pee: “Hoje a gente tem 6 opções vegetarianas, entre sopas e pratos principais, que podem ser compartilhadas. A culinária tailandesa tem muito dessa característica, os sabores se complementam. Então é legal em uma mesa as pessoas dividirem os pratos. É uma forma de experimentar os sabores da culinária.”

 

koh_pee_pee_4_massa

Pad Thai: Massa de arroz frita Thai Style

 

O empresário vê o mercado vegetariano e de orgânicos em ascenção. E até cogita aumentar o número de opções da casa. Todos os pratos do menu vegetariano do Koh Pee Pee também respeitam os princípios veganos, pois não levam ingredientes de origem animal.

O cuidado para que os sabores dos pratos Thai continuem marcantes nas opções vegetarianas é especial. “Dentro da opção vegetariana trocamos alguns temperos. No lugar de utilizarmos o molho de peixe, por exemplo, que seria o mesmo que o Shoyu para a culinária japonesa, utilizamos molho de soja light, que também é a base de soja, porém tem um gosto diferente do Shoyu tradicional. Também temos outros temperos de origem vegetal que podem ser agregados aos pratos, tornando as opções autênticas e bastante saborosas. São opções com personalidade” , afirma Eduardo.

 

koh_pee_pee_1_abacaxi2

Khao Pad: Arroz frito servido no abacaxi com passas de uva e abacaxi

 

O empresário ainda diz que é muito comum ver não-vegetarianos que não resistem e pegam uma provinha do amigo veggie. E o Koh Pee Pee é exatamente isso: um lugar encantador, que te permite experimentar novas sensações e sentimentos através da gastronomia.

Quer conhecer todos os pratos vegetarianos do Koh Pee? Então aguarde até semana que vem, quando estreia nossa nova aba de Restaurantes.