Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Uma receita vegana para o sucesso

Publicada em 31.03.2015

materia la rouge

Para comemorar o lançamento das nossas abas Restaurantes e Mural, vamos publicar uma série de matérias sobre algumas empresas que vão estar por lá.

Agora chegou a vez de te deixar com água na boca apresentando um de nossos mais ilustres convidados veganos, o La Rouge Bistrô.

Se você é um daqueles vegetarianos veteranos, que hoje vive muito mais feliz e cheio de opções para se deliciar, saiba que o La Rouge tem sido um parceiro de peso na sua causa.

 

Tomate recheado com grão de bico e alho poró, paella vegana com cebola, alho, pimentão, vagem e abobrinha; portobello grelhado ao molho de mostarda.

Tomate recheado com grão de bico e alho poró, paella vegana com cebola, alho, pimentão, vagem e abobrinha; portobello grelhado ao molho de mostarda.

 

Quando o casal Gunter Filho e Roberta Kleber decidiu abrir o restaurante em 2012, a culinária vegetariana ainda carregava aquele estigma de “Sem Graça”. Pode até parecer pouco tempo, mas esse mercado evoluiu muito de lá pra cá.

O próprio nome La Rouge surgiu para acabar com essa história. Fazendo apologia à sofisticação da gastronomia francesa  e apresentando uma culinária detalhista e refinada, conseguiram mostrar para o público que existia sim uma segunda via. Uma opção para comer bem sem abandonar sua filosofia de respeito aos animais, à humanidade, e ao planeta.

O “boom” do restaurante veio rápido, e logo o La Rouge tornou-se referência no Sul do Brasil. Seu público é tanto de vegetarianos e veganos mais ativistas, quanto de pessoas que simplesmente buscam uma opção mais requintada ou saudável.

 

Brownie de cacau e noz pecã com sorvete de frutas vermelhas

Brownie de cacau e noz pecã com sorvete de frutas vermelhas

 

Muito dessa expansão no mercado, segundo Gunter, se deu pelo aumento da concorrência. Para ele “a difusão de informações sobre as consequências da indústria da alimentação tradicional, associada à competência e à qualidade dos novos chefs e empreendedores que surgiram nos últimos anos, têm qualificado muito a culinária vegetariana”.

E assim é esse nosso “mundinho” que está cada vez maior. Um lugar onde a concorrência é sempre bem-vinda, pois todo mundo tem sua contribuição para oferecer :)

Como este caso, existem outras centenas de histórias lindas de conquistas e superação que o mercado vegetariano apresenta a cada dia. Semana que vem você vai poder acompanhar elas de perto e saber onde encontrar opções vegetarianas verdadeiramente deliciosas.