Restaurante comprova que a demanda pelo veganismo está cada vez maior | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Restaurante comprova que a demanda pelo veganismo está cada vez maior

Publicada em 18.06.2015

Ve emporio e restaurante vegano destque 2

Maria Julia Rosa e Pedro Miró Gomes, proprietários do Vê Empório Vegano / Foto: Caetano Salerno

Aberto há apenas 9 meses, podemos dizer que o Vê – Empório e Restaurante Vegano ainda é uma novidade em Porto Alegre, afinal, trata-se do único buffet 100% vegano da cidade. Mas não é menos verdade que o estabelecimento já está consolidado como uma das melhores opções gastronômicas na região do bairro Petrópolis, conhecido por suas pizzarias, galeterias e churrascarias.

É exatamente por aí que justificamos o nosso título. Em uma conversa com a proprietária do restaurante, a Maria Julia, descobrimos que um dos segredos deste sucesso é que seus pratos têm agradado e muito ao público não vegano. Em dias de semana, quando a maioria dos clientes são pessoas que trabalham perto do Vê, cerca de 80%, talvez até mais, não são nem vegetarianos.

ve emporio e restaurante vegano 8

Foto: Caetano Salerno

O mesmo fenômeno foi identificado quando falamos com outros empreendedores do mercado. Aquele preconceito com a culinária sem derivados animais parece ser cada vez mais coisa do passado. Pelo menos, já é uma barreira muito mais fácil de se quebrar. Segundo Maria Julia, o único desafio tem sido fazer o cliente visitar o restaurante pela primeira vez. Feito isso, ele fideliza.

A proprietária do Vê ainda afirma que é comum ver clientes surpresos quando se dão conta de que os pratos não continham nem ao menos queijos e ovos. É o fim de uma cultura onde nada poderia ficar gostoso sem carne ou derivados animais.

ve emporio e restaurante vegano 4

Foto: Caetano Salerno

Para ela, o segredo está em oferecer pratos que são comuns no dia a dia das pessoas. São hambúrgueres, lasanhas, risotos, tudo produzidos com ingredientes preparados por eles, como queijos de beringela, queijos de aipim e proteínas vegetais. Desse jeito, o Vê, e tantos outros restaurantes e empreendedores veganos, vão conquistando o grande público sem causar choques na sua maneira de se alimentar.

ve emporio e restaurante vegano 2

Foto: Caetano Salerno

O crescimento do Vê é notável. Ele já ocupa um lugar entre os queridinhos dos vegetarianos e veganos de Porto Alegre. Quando perguntamos para o público quais estabelecimentos mereciam ser cadastrados em nosso guia de restaurantes, ele foi de longe um dos mais citados. Além disso, os seus proprietários registram um crescimento de 40% nos últimos quatro meses, passaram a abrir também aos domingos e já planejam outras grande novidades, que tivemos que nos controlar muito para não contar :D

O Vê abre todos os dias, das 11h30 às 14h30. Você encontra todas as informações sobre o restaurante aqui no nosso portal. Mas para matar um pouco da curiosidade, que tal conferir umas fotinhos deste lugar tão especial?

ve emporio e restaurante vegano 10

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 9

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 7

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 6

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 5

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 4

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 3

Foto: Caetano Salerno

ve emporio e restaurante vegano 1

Foto: Caetano Salerno