Aprenda a fazer em casa a Moqueca de Banana vegana do Mantra | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Aprenda a fazer em casa a Moqueca de Banana vegana do Mantra

Publicada em 09.07.2015

mantra_fachada

Foto: Mantra

Você gosta de aprender uma receitinha nova, não é? Todo mundo gosta (até quem não vai muito bem na cozinha). Mas que tal desvendar os segredos do seu restaurante favorito? Os ingredientes, aqueles temperos secretos, as dicas, as manhas, tudo aquilo que está guardado a sete chaves na “cabeça” do chef.

Descobrir tudo isso se tornou realidade aqui no SouVegetariano.com.

Estamos iniciando uma série de matérias onde iremos presentear nossos leitores com as receitas dos restaurantes vegetarianos, veganos e simpatizantes mais conhecidos. O primeiro a participar foi o Mantra, que nos deu a honra de divulgar a receita da sua Moqueca de Banana \o/

Pra quem não conhece, o Mantra foi o primeiro restaurante vegano do Sul do país. Não só por isso, também é um dos mais tradicionais. Seus pratos são inspirados na cultura indiana e 100% cruelty free. No horário do almoço, as opções são compostas por entrada, prato principal, sobremesa e chá, a cada dia com uma temática diferente, sempre levando um tempero ou toque indiano. Durante a noite, o Mantra faz sucesso com seus hambúrgueres deliciosos, oferecendo também serviço de tele entrega.

A Moqueca de Banana que vamos divulgar a receita é uma das atrações de sexta-feira do Mantra, dia em que a culinária brasileira é explorada, em pratos como feijoada e almôndegas veganas.

Quer aprender? Mais fácil impossível! A Chef do Mantra nos enviou um passo-a-passo bem caprichado, e até liberou alguns ingredientes especiais da casa pra galera fazer em casa. Mãos à obra!

 

Moqueca de Banana do Mantra

10501780_952933764759105_314051450107567595_n

Foto: Mantra

 

Ingredientes:

1,5kg de banana prata

2 molhos de coentro picado

200g de pimentão vermelho em rodelas

200g de pimentão verde em rodelas

200g de pimentão amarelo em rodelas

500g de tomate em rodelas

2 un de alho poró picado

500ml de leite de coco

3 colheres (de sopa) de massala gouranga (mistura de especiarias feita no Mantra que leva curry, curcuma, erva doce, coentro, cominho, gengibre e pimenta do reino)

3 colheres (de chá) de sal

1/2 colher (de chá) de pimenta do reino

Azeite de dendê

 

 

Modo de Preparo:

10639408_783868134999003_5353364926520219088_n

Foto: Mantra

 

Em uma forma própria para forno faça a seguinte montagem:

1ª camada: cubra o fundo da forma com as bananas picadas em tiras. Por cima, coloque 1/3 dos seguintes ingredientes: massala gouranga, sal, pimenta do reino, azeite de dendê, alho poró e leite de coco.

2ª camada: distribua metade dos pimentões em rodelas e os tomates, e cubra com mais 1/3 dos seguintes ingredientes: massala gouranga, sal, pimenta do reino, azeite de dendê, alho poró e leite de coco.

3ª camada: distribua a outra metade dos pimentões e os tomates e cubra com o último 1/3 dos seguintes ingredientes: massala gouranga, sal, pimenta do reino, azeite de dendê, alho poró e leite de coco.

Cubra com alumínio a forma e coloque para assar a 200ºC por 35 min. Após este tempo, retire o alumínio e deixe assando por mais 15 min.

 

 

Mais sobre a receita:

“Esta é uma das preparações que servimos algumas vezes aqui no restaurante na sexta-feira, dia em que o cardápio é inspirado na culinária brasileira – sem deixar de lado a influência indiana nos temperos e preparação. Trata-se da releitura da tradicional moqueca de peixe, aqui preparada de forma vegana e com bananas, mas pode ser feita com tofu, legumes ou vegetais.”  – Equipe Mantra Gastronomia e Arte