Receitas vivas para dormir melhor | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Receitas vivas para dormir melhor

Publicada em 24.06.2015

bocejo_teste_02

Foto: Reprodução

Uma boa noite de sono, infelizmente, não é privilégio para todos. Tanto, que talvez você mesmo seja uma destas pobres almas e nem tenha se dado conta.

Tente lembrar, quando foi a última vez que a expressão “durma com os anjos” foi realidade na sua noite? Não vale citar aquele dia em que você trabalhou (ou bebeu) feito um cão até tarde e caiu na cama feito uma pedra. Estamos falando de qualidade, de fechar os olhos e no outro dia abrir como se estivesse dormido com o carregador na tomada.

Vamos te perdoar se você ainda não decorou nossa programação (kk), mas todas as quartas e sextas publicamos matérias com seleções de receitas. E no meio da semana damos preferência para as que tenham alguma “funcionalidade” ou utilidade. Hoje, a mágica da vez é te ajudar a dormir melhor.

Aproveitando que temos o privilégio de contar com a Renata Coelho em nosso time de colunistas, pedimos carinhosamente algumas dicas de receitas sobre o tema. Como já era de se esperar, a “ajudinha” dela foi muito além dos chazinhos que todos estão acostumados (mas caso você seja um viciado em chá, a Renata já avisa que os de melissa, camomila e valeriana são os mais indicados. Inclusive um mix dos três com erva doce).

A primeira dica da Renata, antes das receitas, é não dormir de barriga cheia. Ela diz que é justamente por isso que os chás são sempre tão bem-vindos, já que eles são leves, nos aquecem e preparam o corpo para entrar no modo stand by.

Mas a parte deliciosa da matéria são essas duas receitinhas (e uma delas com o melhor sabor  que existe: o de infância!). Um mingauzinho de chia com leite de amêndoas e noz moscada, e um iogurtinho de castanhas de caju. E o detalhe? Tudo vivo, raw food, com o máximo que um alimento pode nos oferecer. Aqui estão elas:

 

 

Mingau de Leite de Amêndoas e Chia

 

mingau vivo

Foto ilustrativa / Fonte: nowmaste.com.br

 

Ingredientes:

1/2 xícara de leite de amêndoas (para o leite: 1/4 xícara de amêndoas previamente hidratadas por 8h + 1/2 xícara de água morna)

2 colheres (de sopa) de chia

1 colher (de chá) de mel (ou algum substituto vegano)

Noz moscada

 

Preparo:

1 – Hidrate a chia no leite de amêndoas por 2h

2 – Aqueça levemente em banho maria (1-2 min, sem deixar ferver), adoce com mel e finalize com noz moscada em pó!

 

 

Iogurte de baunilha com maracujá

 

receitas vivas para dormir melhor destaque

Foto ilustrativa / Fonte: peepinmymind.com

 

Ingredientes:

Para o iogurte:

1/2 xícara de castanhas de caju cruas e hidratadas por 4h

1/2 xícara de água

Raspas de fava de baunilha

1 colher (de sopa) de agave

1 colher (de chá) de suco de limão

 

Modo de preparo: 

1 – Bata todos os ingredientes no liquidificador, por pelo menos 3 min, até que fique bem liso

2 – Distribua o maracujá por cima do iogurte e se delicie:)