Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Receita vegana de Wraps de Tofu Assado e Cebola Caramelizada

Publicada em 01.06.2016

Apesar do longo texto no modo de preparo, essa receita não é nem um pouco difícil de fazer. Prepare cada etapa com calma e paciência e o seu wrap ficará pronto e delicioso mais rápido do que você imagina. Se você não gosta de comidas estilo “lanche” para as refeições, embale o seu wrap com pape alumínio e leve com você para matar aquela fome no meio da manhã ou da tarde.

 

Wraps de Tofu Assado e Cebola Caramelizada

 

Ingredientes da receita de wrap vegano:

Wrap - Tofu pré forno

Tofu pré-forno – Receita de wrap vegano / Por Marina Godward

Wrap - Cebolas caramelizando

Cebolas Caramelizando – Receita de wrap vegano / Por Marina Godward

Wrap  - Ingredientes para montar

Ingredientes para montar – Receita de wrap vegano / Por Marina Godward

Wrap pronto

Wrap Vegano Pronto para comer – Receita de wrap vegano / Por Marina Godward

– 1/4 de Abacate (aquele grande e verde)

– Suco De Limão

– 2 Xícaras De Espinafre

– 300g de Tofu Com Ervas, cortado em 16 tiras

– Shoyu

– 3 Cenouras Amarelas, cortadas em 6-8 tiras cada

– 3 Tomates Italianos, cortado em tiras

– 1 Cebola Roxa Cortada, cortada em tiras finas

– 1 c.sopa de Açúcar de Coco ou Mascavo

 

Como fazer o wrap vegano de tofu assado:

– Comece preparando as tiras de tofu. Pré-aqueça seu forno em 180°C. Amasse as tiras de tofu com um pano limpo para remover o excesso de água e tempere cada uma delas com uma pitada de suco de limão e um pouco de shoyu. Transfira para uma forma antiaderente ou previamente untada. Reserve.

– Disponha as tiras de cenoura na forma junto com as tiras de tofu, ou em uma outra forma se não houver espaço na mesma e leve tudo ao forno por 10 minutos. Remova, vire as tiras e deixe assar por mais 10 minutos.

– Em quanto as tiras de Tofu e Cenoura assam, “caramelize” suas tiras de cebola. Em uma frigideira, refogue as tiras em fogo baixo e quando começarem a grudar no fundo, adicione o açúcar de coco e um pouco de água, apenas o suficiente para não grudar. Continue cozinhando em fogo baixo e adicione mais água sempre que necessário. Quando as cebolas começarem a ficar macias remova do fogo e reserve.

– Para montar os wraps, aqueça levemente a massa de wrap ou tortilla mexicana. Adicione uma c.sopa de Abacate e amasse sobre a massa. Adicione uma pitada de suco de limão, um punhado de folhas de Espinafre, 4 tiras de Tofu, 3-4 tiras de Cenoura assada, 3-4 fatias de Tomate fresco e 1 ou 2 c.sopa de Cebola caramelizadas. Role o wrap e use um palito de dente para mantê-lo fechado. Repita o processo até que terminem todos ingredientes.