Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Receita de pizza vegana caseira

Publicada em 30.03.2016

veliveryonline2

Porque quem não gosta de Pizza, vegetariano ou não, é extremo demais. Porque nada se compara ao sabor de uma pizza feita todinha em casa. Porque não existe comida melhor para dividir com os amigos. Enfim, porque Pizza é tudo de bom e sem crueldade fica melhor ainda.

Eu sei que a ideia de preparar a própria massa em casa parece cansativa e muito (muito!) trabalhosa, mas juro pra vocês que essa receita realmente dá muito menos trabalho que parece. A única parte chata, esperar a massa crescer, não exige muitas habilidades do cozinheiro, então podem ficar tranquilos. Além disso, é só brincar de massinha de modelar e depois colocar todos os seus vegetais favoritas por cima :)

Espero que vocês gostem dessa receita tanto quanto eu, e que ela deixe a vida sem crueldade de vocês ainda melhor!

 

Receita de pizza vegana caseira

Uma foto publicada por MARINA (@healthymima) em


Ingredientes: 

• 2 + ½ xícaras de Farinha de sua preferência

• 5g (meio sachê, aproximadamente 1 c.sopa) de Fermento Biológico

• 1 c.sopa de Manjericão desidratado (ou outras ervas de sua preferência)

• Sal a gosto

• 1 xícara de Água morna

• Molho de Tomate (aproximadamente 1 xícara)*

• Queijo Vegetal ralado (aproximadamente 1 xícara)*

• Vegetais de sua preferência (higienizados e cortados em tiras ou pedaços pequenos)*
*Quantidades variam de acordo com suas preferências. Eu, por exemplo, gosto de uma pizza mais leve, então uso pouco queijo (que tende a ser mais gorduroso), mas bastante molho de tomate e vários vegetais.

 

Modo de Preparo:

1 - Toppings_ Queijo Vegano

1 – Toppings_ Queijo Vegano / Por Marina Godward

2 - Toppings_ Pimentão

2 – Toppings_ Pimentão / Por Marina Godward

3 - Toppings_ Espinafre

3 – Toppings_ Espinafre / Por Marina Godward

4 - Toppings_ Cogumelos

4 – Toppings_ Cogumelos / Por Marina Godward

5 - Pronta, pós forno(2)

5 – Pronta, pós forno(2) / Por Marina Godward

5 - Pronta, pós forno

5 – Pronta, pós forno (3) / Por Marina Godward

6 - Pronta

6 – Pronta / Por Marina Godward

 

1 – Em um pote grande, misture 2 xícaras de Farinha, Fermento, Manjericão desidratado e Sal. Abra um espaço no meio, adicione a água e misture, delicadamente, até que esteja tudo bem incorporado. Aos poucos, vá adicionando o restante da farinha – enquanto mistura bem a massa, de preferência com as mãos. Pare de adicionar farinha quando a massa não estiver mais grudando, quando você conseguir tocar a ponta dos seus dedos na massa sem que eles fiquem muito sujos.

2 – Cubra sua massa com um pano seco e deixe o fermento agir por 1 hora. Sua massa deve dobrar (aproximadamente) de tamanho.

3 – Separe e role sua massa em duas bolas. Polvilhe uma superfície limpa com farinha e, usando um rolo ou garrafa de vidro, abra sua massa até que fique quase do tamanho de uma forma de pizza. Transfira a massa para sua forma (untada ou antiaderente).

4 – Agora é só montar de acordo com suas preferências. Comece espalhando bem uma camada de molho de tomate, depois cubra com queijo ralado e em seguida com seus vegetais. Finalize com orégano e leve ao forno (220°C) por 20-25 minutos, até que ela comece a dourar. Remova do forno, adicione o que mais desejar (pimenta, folhas frescas, azeite de oliva…) e sirva.

Você pode fazer sua pizza com absolutamente tudo de que desejar. Aqui vão alguns dos meus itens favoritos: cogumelos, espinafre, pimentão, tomates frescos, tomate seco, azeitonas pretas, brócolis, cebola roxa, cebola caramelizada, manjericão, abobrinha grelhada, milho….

Você pode sim fazer sua pizza sem queijo, se não tiver queijo vegano em mãos ou até mesmo se preferir assim. Eu particularmente acho até melhor sem, bastante molho de tomate e vários vegetais já são o suficiente para mim.

 

6 - Pronta(3)

Pizza Vegana Caseira / Por Marina Godward

 

Marina Godward SouVegetariano.com

veliveryonline2