Coração de Bananeira: Receita de Escondidinho Vegano

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Receita com Coração de Bananeira: Escondidinho Vegano

Publicada em 27.04.2018

veliveryonline2

 

O Coração de Bananeira, conhecido por alguns como umbigo da bananeira, é uma PANC que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Hoje vamos te ensinar a preparar uma deliciosa receita usando este nobre ingrediente: Escondidinho de Coração de Bananeira. Um escondidinho vegano preparado com o coração de banana, é muito amor, olha só:

 

coracao-banana-receita-gif

 

 

Mas chega de enrolação, bora pra prática!

Aprenda a utilizar o coração de bananeira: receita de Escondidinho Vegano

Coracao-bananeira-receita-destaque

Receita de Escondidinho de Coração de Bananeira | Receita e Foto: Marina Godward e Velivery

 

 

Ingredientes:

- 1 Coração de Banana grande (ou 2 pequenos)

- 1/2 + 1/2 c.chá de Bicarbonato de Sódio

- 400g de Aipim

- 1 Cebola, picada

- 2-4 dentes de Alho, picados

- 3 Berinjelas pequenas ou 1 grande, picada em cubinhos

- 10 folhas de Couve, picada grosseiramente

- 1 c.sopa de Shoyu Orgânico

- 1/2 c.chá de Páprica defumada

- Levedo Nutricional

- Temperos à gosto: sal, azeite de oliva, pimenta

 

Como fazer o Escondidinho de Coração de Banana:

coracao-da-banana

Coração de banana inteiro

descascar-coracao-da-banana

Descascar coração de banana

cortar-coracao-da-banana

Cortar coração de banana

escondidinho-coracao-banana-vegano

Escondidinho de Coração de Banana Pronto Para Servir

 

1 – Comece preparando o aipim. Descasque bem, lave e coloque para fever na pressão por aproximadamente 20 minutos, até ficar macio. Escorra, mas não jogue toda a água fora. Amasse o aipim, com um pouco de água do cozimento (aproximadamente 1/4 xícara) até ficar um purê cremoso. Tempere com sal, azeite de oliva e pimenta a gosto. Reserve.

2 – Enquanto o aipim ferve, prepare o coração de banana. Remova as folhas exteriores, de cor avermelhadas, e as flores que ficam entre as folhas, até chegar nas folhas claras (sem riscos avermelhados).

3 – Corte o coração de banana em rodelas. Se ele escurecer e largar uma resina um pouco grudenta, não se preocupe, é normal.

4 – Em uma panela grande, ferva o coração de banana picado com água abundante e bicarbonato de sódio por 5 minutos. Escorra e repita o processo. Reserve.

5 – Recheio do escondidinho: Em um frigideira, refogue cebola e alho com um fio de azeite de oliva e sal até que a cebola comece a ficar macia. Adicione a berinjela em cubinhos e refogue até dourar. Adicione o coração de banana, shoyu, páprica e mais um fio de azeite de oliva. Refogue por mais 3-4 minutos. Desligue o fogo, adicione a couve e misture bem, até a couve murchar. Ajuste sal e pimenta à gosto.  (itálico) Procure deixar o seu recheio bem úmido, para que ele não fique seco demais depois de assado.

6 – Separe 8 mini cumbucas, 3 normais ou 1 refratário grande. Unte com azeite de oliva e distribua o recheio entre os pratos. Cubra com o purê e finalize com mais um fio de azeite de oliva e levedo nutricional.

7 – Asse em forno pré-aquecido (200°C) por 25-30* minutos, até que as bordas comecem a dourar. Sirva imediatamente ou guarde na geladeira, com tampa, por até 5 dias.

 

veliveryonline2