Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Ativistas levam música e comida vegana para escolas ocupadas em Porto Alegre

Publicada em 06.06.2016

As escolas da rede pública estadual estão em greve no RS. No momento, muitas delas estão sendo ocupadas pelos próprios alunos, reivindicando melhorias nos seus locais de estudo.

escolas-ocupadas-no-rs

Último levantamento mostra que mais de 140 escolas estão ocupadas no Estado – Foto: Minor House

 

Acompanhando este movimento, o grupo Minor House decidiu participar e apoiar o movimento dos alunos levando música, conteúdo, comida vegana e chá gelado.

Os eventos não possuem nenhum vínculo com partidos políticos e são organizados de maneira colaborativa, horizontal e sem fins lucrativos. A entrada dos shows geralmente são alimentos e produtos de limpeza para auxiliar na manutenção e estadia dos estudantes nas ocupações.

musica-escola-ocupada-rs

Minor House Ocupa colégio Julinho em Porto Alegre – Foto: Minor House

 

O Chef vegano Alan Chaves e sua namorada Kamile são os idealizadores do evento. Segundo eles, a aceitação dos alunos em relação à comida sem derivados animais vem sendo muito boa. O que é muito interessante, já que melhoras na merenda escolar estão entre as reivindicações destas manifestações mais do que justas.

ativistas-comida-vegana-escola-porto-alegre

Comida Vegana em apoio ao movimento de ocupação das escolas no RS – Foto Minor House

 

Os eventos não permitem a entrada de álcool e nem de cigarros e são inspirados na Verdurada de SP, o maior evento “faça você mesmo” da América Latina. Nesta segunda, 6 de junho, acontece o terceiro evento do grupo, no Instituto de Educação General Flores da Cunha.

Quem quiser participar vai encontrar música boa, experimentar uma deliciosa mjadra (prato da culinária árabe composto por arroz com lentilha e cebola caramelizada) e um espaço para discutir sobre temas como libertação animal, feminismo e auto gestão. Este último visa ajudar os alunos a se organizar melhor em suas manifestações.

Quem quiser acompanhar os eventos realizados pela Minor House pode segui-los em suas redes sociais. O grupo é super bem organizado e conta com uma estrutura completa. Quem quiser apoiar o movimento pode oferecer carona para levar toda a comida e equipamentos musicais até as escolas. o/

minor-house-comida-vegana