A salada de frutas mais louca que você já viu | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

A salada de frutas mais louca que você já viu

Publicada em 07.05.2015

Se você estava pensando em fazer a salada de frutas mais exótica do mundo, acabou de encontrar todos os ingredientes. O SouVegetariano.com preparou uma lista com os alimentos mais estranhos, bonitos e saborosos, que você provavelmente nunca tinha visto antes.

 

 

Durião

duriao

Foto: Reprodução

O Durião é uma fruta que possui um odor (pra não dizer fedor) bem característico. O mesmo vale para o seu formato. Apesar disso, é muito apreciada pelos orientais.

 

Pepino Africano

pepino_africano

Foto: Reprodução

O pepino africano é um dos exemplos mais exóticos dessa lista. Como o próprio nome já diz, ele é originário da África. Com esse visual meio à milanesa, o seu interior é a única parte comestível.

 

Rambutan

rambutan

Foto: Reprodução

Talvez uma criança fizesse birra para não provar o Rambutan. Mas para quem é fã de frutas e vegetais, ela parece uma verdadeira delícia. E dizem que é mesmo. Originário do arquipélago Malaio, o Rambutan é muito abundante no Sudeste Asiático, principalmente na Tailândia.

 

Mangostão

mangostao

Foto: Reprodução

O mangostão não deve ser uma fruta muito fácil de comer. Mas vale a pena o esforço. Ele possui uma casa espessa, que deve ser cortada cuidadosamente para não estragar a polpa. Seu interior é macio, perfumado e com um sabor doce e picante. Além disso, é um daqueles frutos com benefícios incontáveis para a nossa saúde.

 

Salacca (Fruta de Cobra)

Salacca

Foto: Reprodução

A Salacca também é conhecida como Fruta de Cobra. Isso porque ela tem uma pele escamosa, castanho-avermelhada. Ela cresce em uma espécie de palmeira e tem sabor que lembra o do abacaxi.

 

Pitaia (ou fruta do dragão)

pitaya

Foto: Reprodução

Olhando pela foto, parece que a pitaia é uma casca rosada recheada com sorvete de flocos. Dizem que o mesmo vale se você for olhar para as suas calorias. Também conhecida como Fruta-Dragão, por ter essa pele escamosa, a Pitaia é uma fruta doce e rica em oxidantes.

 

Broccoli romanesco

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Parece uma ameba, ou um cristal verde. Mas é um alimento, e da mesma família do brócolis, da couve e do repolho. Originário da Itália ele normalmente é consumido cru, em saladas ou levemente cozido.

 

Longan

longan

Foto: Reprodução

Com uma casca fina e dura, e um interior macio e suculento. O Longan parece um coco por fora e um olho por dentro. Com um alto valor nutritivo, ele é muito utilizado para fazer sopas, sobremesas e receitas agridoces na Ásia Ocidental.

 

Lichia

lichia

Foto: Reprodução

A lichia é uma fruta que tem cara de sobremesa. E de fato ele é um ingrediente muito comum nas sobremesas chinesas. Natural da Ásia, ela também é facilmente encontrada aqui pelo Brasil. Seu interior é doce e macio.

 

Fruta-Pão

fruta_pao

Foto: Reprodução

A fruta-pão é considerada um superalimento. E isso não tem nada a ver com o fato de ela pesar até 3 kg. A questão é que ela é rica em proteínas, vitaminas e possui carboidratos equivalentes a uma refeição para cinco pessoas. Além disso ela é extremamente versátil para quem gosta de cozinhar, podendo ser transformada em farinha, doces, salgados, entre outras coisas.

 

Noni

noni

Foto: Reprodução

Com um nome fofinho e simpático, o Noni é na verdade um fruto bem polêmico. A Anvisa proibiu a comercialização no Brasil de qualquer alimento contendo Noni como ingrediente, já que não existem evidências de que o seu consumo seja seguro. Em contrapartida, o Noni também é considerado um superalimento e um ótimo antioxidante, inclusive sendo citado no livro Superalimentos, de David Wolfe.

 

Mão de Buda

bushukan

Foto: Reprodução

Se você já assistiu Alien, provavelmente vai sentir medo deste alimento. Mas não precisa. Apesar do visual estranho ele é super saudável e cheio de Vitamina C.

 

Toranja

toranja

Foto: Reprodução

A toranja é uma laranja mais laranja do que uma laranja, entendeu? Ela é o resultado do cruzamento entre a laranja e o pomelo. Não sabe o que é pomelo? Então passe para o próximo alimento.

 

Pomelo

pomelometal

Foto: Reprodução

O pomelo é a maior das frutas cítricas, podendo pesar até 5 kg. Também conhecido como cimboa, é nativo do Sudeste Asiático e muito confundido com sua “filha”, a toranja.

 

Combava

combava

Foto: Reprodução

Limão por dentro e abacate por fora, a combava é uma fruta do gênero citrus. Apesar desse visual meio estranho, ela é muito utilizada na culinária tailandesa.