E se a moda pega? Rede de fast food lança hambúrguer vermelho | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

E se a moda pega? Rede de fast food lança hambúrguer vermelho

Publicada em 17.06.2015

Dessa vez vamos falar sobre um lanche que nem vegetariano é. Mas o negócio é tão estranho que não deu pra resistir (em fazer uma matéria, é óbvio, porque vontade de comer passou longe). Depois de lançar um cheeseburger preto ano passado no Japão, a rede resolveu surpreender ainda mais e anunciar outro, só que vermelho.

Olha isso:

hamburguer vermelho 1

Foto: Burger King Japão

Não, não é photoshop (opa, claro que é), mas o queijo é vermelho mesmo.

Tudo bem que pra algumas pessoas coisas assim despertam curiosidade. E os japoneses não cansam de nos surpreender. Mas na humilde opinião do SouVegetariano.com, isso foi um pouco longe demais. As grandes redes de fast food já carregam aquele karma de alimento nada natural, e o suposto interesse em mudar essa história vai por água abaixo com iniciativas como essa.

Do mesmo jeito que adoraríamos a notícia de que a marca lançou um hambúrguer vegano ou vegetariano, também veríamos com bons olhos o fato de que lançaram um sanduíche simplesmente “mais natural”. Já seria uma evolução. Mas em uma época em que as pessoas estão começando a despertar nem que seja o mínimo de atenção para uma alimentação mais consciente, esperamos que “novidades” como essa não virem moda aqui pelo Brasil.

Ok, existem restaurantes naturais que fazem hambúrgueres coloridos. Mas aí pelo menos o cliente tem a confiança de que aquilo foi feito naturalmente. Quando a iniciativa parte de empresas que são globalmente questionadas pelos seus ingredientes, fica difícil de acreditar que tal explosão de cores irá trazer algum benefício para nossa saúde (por mais que digam que o vermelho seja obtido com tomate em pó). Quer um prato lindo e colorido? Em qualquer restaurante vegetariano você encontra isso rapidinho ;)

Acha que estamos sendo meio paranóicos? Então dá uma olhada em como o sanduíche preto que foi anunciado em 2014 é comercializado na vida real:

hamburguer preto 2

Foto: @Kallisti

Via The Independent