Conheça os 7 atletas vegetarianos mais imbatíveis de todos os tempos | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Conheça os 7 atletas vegetarianos mais imbatíveis de todos os tempos

Publicada em 24.04.2015

Continuando nossa série de matérias sobre atletas vegetarianos, hoje vamos falar sobre aqueles que fazem parte do seleto grupo dos maiores de todos os tempos.

São verdadeiras personalidades do esporte, que foram referência em sua época e que serão lembrados por várias gerações. Todos eles, adotando uma alimentação vegetariana enquanto estiveram no ápice de suas carreiras.

Se você é fã de tênis, atletismo, natação, boxe, ou simplesmente procura uma inspiração para encher sua estante de medalhas, não pode perder a seleção que o SouVegetariano.com preparou.

 

Dave Scott

6 vezes campeão do Ironman

Dave-Scott

Foto: reprodução / Dave Scott é vegetariano

Dave Scott é um fenômeno. Triatleta, ele foi o primeiro a vencer seis vezes a lendária prova de Ironman realizada no Hawaii.  São 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Ele também foi o primeiro atleta a entrar para o Hall da Fama da categoria, fundado em 1993.

 

Edwin Moses

2 vezes campeão olímpico

Edwin_moses

Foto: reprodução / Edwin Moses é vegetariano

Este ex-atleta norte-americano é considerado o maior nome da história nos 400m com barreiras. Ele quebrou 4 vezes o recorde mundial, venceu duas olimpíadas e 122 provas da categoria, sendo que 107 delas foram consecutivas. Edwin Moses ainda ficou 8 anos sem perder uma única corrida e recebeu o prêmio de “Esportista do Ano” em 1984.

 

Carl Lewis

O esportista do século

Carl_lewis

Foto: Reprodução / Carl Lewis é vegano

Willian Frederick Carlton ‘Carl’ Lewis é um dos mais citados entre os atletas veganos. O que é totalmente compreensível, já que ele foi eleito o “Esportista do Século” pelo comitê Olímpico Internacional. Entre 1981 e 1990 liderou o ranking mundial nas categorias 100 e 200 metros rasos e também foi grande destaque no salto em distância, ganhando 10 medalhas olímpicas, entre as quais 9 foram de ouro. Segundo o próprio Carl Lewis, seu melhor ano de competição foi no ano em que se tornou vegano.

 

Paavo Nurmi

O finlandês voador

Paavo_nurmi

Foto: Reprodução / Paavo Nurmi era vegetariano

Paavo Nurmi é outro atleta vegetariano que figura entre os maiores da história. Conquistou 9 medalhas de ouro em jogos olímpicos. Em sua época, foi considerado o melhor corredor de meia e longa distância, quebrando diversos recordes mundiais nas categorias de 1500 a 20000 metros. Também ficou conhecido como um dos Finlandeses Voadores, atletas da Finlândia que na década de 20 dominaram todas as provas de meio-fundo e longa distância.

 

Murray Rose

6 medalhas olímpicas

Murray_rose

Foto: Reprodução / Murray Rose era vegetariano

Enquanto competiu, Murray Rose foi vegetariano. Neste período ele venceu 6 medalhas olímpicas na natação (sendo o mais jovem atleta a vencer 3 medalhas de ouro em uma única olimpíada), e foi recordista mundial nas categorias 400, 800 e 1500 metros livres. Escocês naturalizado australiano, ele também fez carreira como ator, comentador esportivo e executivo de marketing. Para muitos, é considerado um dos maiores nadadores de todos os tempos.

 

Martina Navratilova

167 títulos durante a carreira

Martina_navratilov

Foto: reprodução / Martina Navratilova é vegetariana

Colecionando títulos em toda sua carreira, Martina Navratilova é uma das maiores tenistas de todos os tempos. Foi a primeira a vencer por noves vezes o torneio de Wimbledon, sendo que seis delas foram consecutivas. Fora das quadras, Martina também ganhou grande destaque, por sua luta pela causa LGBT e pelos direitos dos animais.

 

Eder Jofre

Campeão mundial nos pesos galo e pena

eder_jofre_v2

Foto: reprodução / Eder Jofre é vegetariano

O pugilista brasileiro Eder Jofre é apontado como o maior peso galo da história do boxe, o que não o impediu de vencer também o título mundial do peso pena. Seu prestígio é tanto, que ele é até mais famoso no exterior do que no Brasil. Ao todo, o Galinho de Ouro, como também é conhecido, coleciona 87 vitórias (50 delas por nocaute), 4 empates e apenas 2 derrotas.