Conheça a VegCoin: uma criptomoeda vegana e vegetariana

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Conheça a VegCoin: uma criptomoeda vegana e vegetariana

VegCoin é lançada com o objetivo de fortalecer o mercado vegetariano

Publicada em 14.11.2018

Aplicativo Velivery lança VegCoin. Sua “colheita” inicia durante semana de descontos chamada VegFriday

 

Imagine uma moeda que só pode ser utilizada em compras de produtos veganos. Seja no que diz respeito a alimentos ou qualquer outra coisa. Pois este sonho (e que loucura de sonho) está prestes a se tornar realidade. É a VegCoin!

A VegCoin é uma criptomoeda que está sendo desenvolvida pelo App Velivery. O seu lançamento ocorre durante a Veg Friday (de 19 a 23 de novembro), a maior ação promocional do mercado vegetariano e vegano, também de autoria do aplicativo. O evento reúne descontos de 50%, 30% e 20% nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.  Este ano, quem realizar uma compra utilizando o aplicativo durante a Veg Friday, ganha uma VegCoin.

A gente sabe que neste momento você deve estar cheio de dúvidas. Afinal, se criptomoedas já são difíceis de entender, imagina uma vegana!

Por isso, separamos as informações por tópico, para você entender tim-tim por tim-tim e adquirir logo a sua.

 

Como eu faço para ter uma VegCoin?

Os meios mais comuns de adquirir uma criptomoeda são comprando ou “minerando”. A moeda vegana funciona um pouco diferente. Você “colhe” ela. A primeira colheita da VegCoin ocorre durante a VegFriday. A cada compra que os usuários do Velivery realizarem em seu app ou em seu site entre 19 e 23 de novembro, ganham uma VegCoin.

 

Mas o que você pode fazer com uma VegCoin?

Hoje você já pode realizar compras utilizando sua VegCoin. Ela oferece acesso a produtos exclusivos, que só podem ser comprados por quem tiver pelo menos uma VegCoin. Quanto mais moedas você tiver, mais barato os produtos ficam. 

O primeiro produto que pode ser comprado é a Camiseta Unicórnios Não Comem Carne. Acessando este link você tem acesso a ela, mas a compra só vai ser liberada a partir de segunda-feira.

 

A VegCoin tem valor de mercado?

No início, a VegCoin funcionará apenas para compras dentro do app Velivery. Mas o objetivo é ter seu lançamento dentro do mercado de criptomoedas no ano que vem, e a partir daí terá seu valor de mercado definido. Este processo ocorrerá ao longo de 3 fases.

1ª fase: pré-lançamento durante a Veg Friday. Neste período, quem adquirir as moedas e não utilizá-las na compra da camiseta, acumulam suas VegCoins para as próximas fases.

2ª fase: a VegCoin será também aceita nos restaurantes parceiros da plataforma como um plano de fidelidade e bonificações. 

3ª fase: a VegCoin passará a atender todo o ecossistema da alimentação passando por agricultor, produtor, restaurante e consumidor. A Blockchain ou VegChain 🙂  já está em processo de desenvolvimento e terá a abertura da sua documentação no primeiro trimestre de 2019.

 

Mas a VegCoin é VegetarianCoin ou VeganCoin?

Durante a primeira e segunda fase, a VegCoin abrangerá todas as fases do vegetarianismo. A partir da sua terceira fase, com sua documentação liberada e a rastreabilidade implementada, a moeda só será aceita em compras de produtos veganos, que poderão ser validados pela própria rede de usuários.

 

Para ter mais informações, você pode acessar o site da VegCoin e se inscrever. O Velivery irá divulgar mais informações ao longo da Veg Friday.

Ficou curioso?

Então bora se inscrever e fortalecer o mercado. Já aproveite para fazer umas comprinhas no Velivery durante a Veg Friday, pois descontos de 50% só na semana mais maluca do ano 😉