13 cardápios vegetarianos para agradar carnívoros em Porto Alegre

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

Como agradar um “carnívoro” com comida vegetariana em Porto Alegre

Publicada em 26.03.2018

Velivery

 

Você não é vegetariano?

giphy

 

Pois então prepare-se para ser iniciado!

giphy (1)

 

Criamos uma lista com os pratos vegetarianos mais indicados para não vegetarianos

giphy (2)

 

Cardápios tão deliciosos que vão agradar até mesmo o carnívoro mais teimoso do RS

giphy (3)

 

Mas chega de enrolação. Que venha a lista!

Vamos começar pelos restaurantes mais PHYNOS! Ideal para quem é chegado numa comida gourmet e não poupa dimdim na hora do rango 😀

 

La Rouge Bistrô

La-Rouge

Já falamos sobre o La Rouge aqui. Trata-se de um dos queridinhos entre os restaurantes veganos de Porto Alegre. Com sua culinária sofisticada e variada, conquista simpatizantes a cada nova visita. Tem massas, tem burger, sobremesas incríveis e entradas que te dão vontade de transformar em prato principal.

Endereço: Av. Mariland, 1587 – Mont’Serrat, Porto Alegre

 

 

 

Urban Farmcy

O Urban Farmcy vai te conquistar por vários aspectos. O local, o conceito, a variedade, e é claro, a comida! Tem muita coisa gostosa, e a maioria dos ingredientes são produzidos/cultivados lá mesmo ou muuuito perto, reforçando toda uma ideologia de agricultura hyperlocal em prol do meio ambiente e de uma alimentação mais saudável. Vale muuuito experimentar.

 

Endereço: R. Hilário Ribeiro, 299 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

 

Raw

Raw
O Raw é um dos restaurantes mais saudáveis de Porto Alegre (talvez o mais de todos). Isso porque lá não tem cozinha: só tem CRUzinha! Os pratos são levemente aquecidos, respeitando os princípios da Alimentação Viva. Todo dia sai um prato com uma temática diferente, e o sabor é incrível. Você sai de lá encantando com o local e com a qualidade da comida. Vale muito provar!

>>> Peça online

 

Takêdo

RS-Takedo

A gente sabe bem que o sushi (com peixe) é um dos últimos pratos a serem abandonados pelos novos vegetarianos. Mas o Takêdo tem um menu vegano dos sonhos. É simplesmente lindo, foi feito pensando em vegetarianos e em quem gosta de provar novas opções. Você está mais do que convidado!

>>> Peça online

 

 

Curry Express

curry-express

O Curry é especializado em comida indiana. E como não poderia deixar de ser, as opções vegetarianas e veganas são divinas. Se você é chegado numa comida bem temperada, a pedida é essa!

>>> Peça online

 

 

Almoça fora todo santo dia? Então essa sessão é pra você! Vamos apresentar os almoços veganos mais indicados para carnívoros no planeta Poa!

 

Veganista

Veganista

Pergunte a qualquer simpatizante: restaurantes veganos são sempre uma boa pedida no horário do almoço! O Veganista é a prova disso. Seus pratos do dia são sempre criativos, e você nunca vai sair de lá sentindo falta de qualquer ingrediente. Sem falar no preço, que vai te deixar ainda mais satisfeito 🙂

>>> Peça online

 

Nature Orgânicos

RS-Nature-Organicos

A Nature Orgânicos é um restaurante simpatizante. Mas existe uma boa possibilidade de que você saia de lá sem nem perceber que não comeu carne. O cardápio é rico em opções vegetarianas e veganas e você bem pode se apaixonar por qualquer uma delas. Quer apostar?

>>> Peça online

 

Donna Laura

donna-laura

A Donna Laura faz aquele almoço caseiro que você respeita. São versões criativas e deliciosas de pratos “tradicionais”, sempre com um tempero que vai te deixar louco pra voltar. Se quiser repetir, é só pedir! Além do prato do dia, eles também preparam salgados e doces nota mil.

>>> Peça online

 

 

Vamos finalizar nossa lista de vegetarianos e veganos irresistíveis com a verdadeira especialidade do gaúcho: Xis e Burgers!

 

Mantra

Mantra

Podemos indicar o Mantra em todas as categorias da nossa lista. Ao meio dia você se delicia com uma culinária que flerta com os sabores de vários lugares, mas sempre com um toque indiano. À noite, o Mantra faz sua festa com burgers deliciosos e caprichados. Agora em um novo endereço, o Mantra está lindão! E vai te conquistar com toda certeza.

>>> Peça online

MM Lanches

mm-lanches-xis

O MM Lanches é uma lancheria simpatizante que faz aquele Xis bem tradicional. Mas tem um detalhe bem peculiar: talvez seja o único lugar no RS em que os sabores vegetarianos sejam mais famosos do que os que levam carne. São aproximadamente 20 “bifes” diferentes feitos com vegetais. O sucesso é grande e a fila também. Mas vale cada segundo de espera o/

>>> Peça online

 

Bean Burger

RS-Bean-Burger

“Nem parece vegetariano!” é o que a maioria dos simpatizantes falam depois de provar um Bean. Na verdade não conhecemos uma única pessoa que provou e não gostou. O pessoal de lá prepara um burgão grandão e muito gostoso. Os sabores são pensados caprichadamente para agradar qualquer um.

>>> Peça online

 

Govinda

Govinda

“Ai eu não gosto de soja”, “Ai eu não gosto de gluten”. Mano! Larga de ser preconceituoso e tasca logo uma mordida no xis do Govinda. Só não esquece de passar um pouquinho da maionese, da mostarda e do molho de pimenta que eles mesmos preparam. O resultado vai ser um só: você vai se apaixonar e planejar a próxima visita.

Endereço: O Govinda Restaurante e o Govinda Lanchonete ficam na esquina da Av. José Bonifácio com a Santa Terezinha, no bairro Bom Fim

 

Só Falafel

So-falafel

Só Falafel. O nome é quase uma ironia. São MUITAS opções para pedir e se deliciar. Burgers, pratos, kebabs e porções incríveis preparadas à base de falafel. Tudo isso em um dos pontos mais legais da cidade baixa. Vale muito a visita e cada mordida.

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 776 – loja 13 – Centro Histórico

 

Bom, depois dessa, só temos uma coisa a te dizer:

giphy (5)

 

Sabe onde encontrar a maioria destas opções?

giphy (6)

 

No Velivery, é claro! Só clicar no banner.

 

Velivery