Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Você está em: Matérias

10 profissões que precisam de mais vegetarianos

Publicada em 01.05.2015

10_profissoes_que_precisam_de_vegetarianos

Foto: Reprodução

 

1º de maio é o dia de celebrar o direito de todo bom trabalhador: o descanso!

Ok, não é bem essa a moral da história. Mas pra descontrair nesse feriado, preparamos uma lista com 10 profissões que estariam precisando de mais vegetarianos.

Quando falamos “vegetarianos”, nos referimos àquele estereótipo mais popular de um vegetariano, o de uma pessoa natureba, que ama os animais acima de todas as coisas e é todo saudável e paz e amor.

Por isso, se você não é um vegetariano, mas se enquadra em alguma dessas características, também faria um bem enorme para a sociedade se adotasse uma destas 10 profissões :)

 

Arquiteto

É a questão da sustentabilidade. Um vegetariano arquiteto faria projetos mais verdes, casas mais sustentáveis e teria muito mais ideias para construir uma sociedade limpa, com menos desperdícios e mais aproveitamentos.

 

Político

O poder de aprovar e implementar leis que preservem a natureza e os direitos dos animais está com os políticos. Um vegetariano teria muito mais engajamento para defendê-las com unhas e dentes. Quanto mais políticos vegetarianos, maiores seriam as chances destas leis irem pra frente.

 

Personal Trainer

Um número maior de Personal Trainers vegetarianos é o sonho de qualquer vegetariano que gosta de academia. Seria o fim dessa história de que só dá pra ficar forte com a tal proteína animal.

 

Chef de cozinha

Este número já é crescente. Mas quanto mais deles, melhor. Queremos comida vegetariana em todos os lugares, em todas as cores e em todos os sabores!

 

Administrador de empresa

Empresas que agridem o meio ambiente, embalagens mentirosas, açúcar escondido em tudo o que não precisa e opções sem carne completamente sem gosto. Todos nós estamos fartos de exemplos assim. Talvez um CEO ou administrador vegetariano bem ativista pudesse mudar essa história. E, assim como no caso dos políticos, quanto mais deles melhor.

 

Designer de moda

O PETA iria ficar bem feliz. Criar roupas lindas e sem sofrimento é algo totalmente possível. Quanto mais estilistas vegetarianos, maior seria a possibilidade de vermos vitrines sem produtos de couro ou com outros derivados animais. Mas nesse caso o sofrimento animal não é o único problema. Pessoas que também amam a própria espécie poderiam fazer algo bem melhor do que aquilo que é visto nas denúncias de uso de mão de obra escrava que diariamente aparecem por aí.

 

Médico

Imagine sair da consulta com uma receita de suco verde no lugar de pílulas de vitaminas? O Dr. Alberto Peribanez diz em seu livro que ele trocou o microscópio pelo liquidificador. Bem que mais médicos poderiam fazer o mesmo :)

 

Jornalista

A atenção da mídia para a saúde e para o público vegetariano está cada vez maior. Mas ainda existem muitas pautas que podem ser bem mais discutidas, como é o caso da exploração animal e o real impacto de certos produtos em nosso organismo.

 

Agricultor

Primeiro, porque precisamos de mais agricultores, e a mão-de-obra está cada vez menor. Segundo, porque um agricultor vegetariano amante da natureza se preocuparia muito mais com os prejuízos ao solo, ao meio ambiente e à fauna, causados por alguns no agronegócio convencional.

 

Consumidores

Brincadeiras e exageros à parte, criticar e exigir melhorias é um direito de todos. Mas nada vai mudar se você não mudar antes o seu próprio comportamento, inclusive no que se refere ao consumo. Quanto maior for a demanda por produtos saudáveis e que respeitam o meio ambiente, os animais e os próprios seres humanos, maior será o número de empresas que se preocupam com isso também.

O microondas, dizem, “estraga” os alimentos de dentro pra fora. E é nesse mesmo sentido que devemos arrumar o nosso planeta :)