Qual o alimento mais importante de todos? | SouVegetariano.com

Sua plataforma online de comida
vegetariana e vegana.
Conheça

Colunistas

Você está em: Colunistas > Colunas > Klaus Volkmann

Qual o alimento mais importante de todos?

Publicada em 02.10.2015

qual o alimento mais importante

Qual o alimento mais importante? / Foto: Reprodução

Pessoas Lindas,

Qual o alimento mais importante de todos?

Nos esquecemos porém que o nosso alimento físico mais importante é o ar! Podemos fazer jejum de alguns dias ou até semanas mas não podemos ficar mais que um ou dois minutos sem respirar. Um caminho que podemos seguir é utilizarmos meios de transporte alternativos, que poluem menos, como a bicicleta e a caminhada além de reservarmos pelo menos um fim de semana por mês para passar alguns dias mais perto da Natureza, no campo, na praia ou na montanha.

Quando precisamos usar o carro podemos andar mais devagar e cuidar dos ciclistas e pedestres, desta forma criamos um ambiente em que mais pessoas irão se sentir atraídas a caminhar e pedalar. Assim já fazemos nossa parte mesmo quando vamos dirigir!

Nosso pulmão é como uma pêra, pequeno encima e grande embaixo, por isso devemos pensar em expandir mais a parte de baixo e deixar a parte de cima expandir sozinha. Uma boa respiração e bem profunda, com toda tranquilidade, aquela que expande toda caixa toraxica, abre as costas e empurra os órgãos para baixo com o diafragma.

O nosso segundo alimento físico mais importante de todos é a água! Quando fazemos dos vegetais o nosso alimento estamos ao mesmo tempo fazendo uma enorme contribuição para a qualidade da nossa água. Por mais distante que uma questão possa parecer da outra, os nossos hábitos diários podem estar relacionados com os problemas e soluções do mundo. A produção de animais e de derivados de animais causa um impacto inimaginável aos nossos rios e florestas e isso contamina nossa tão simples e preciosa água. As mais intensas monoculturas, que utilizam a maior quantidade e variedade de agrotóxicos, com a menor fiscalização, são para produzir comida para os animais que o ser humano explora.

Tanto as florestas deixam de purificar a água quanto as monoculturas escorrem os agrotóxicos para os rios e reservatórios subterrâneos de água. Os criatórios e matadouros produzem muita poluição que também escorre para nossos rios e prejudica a vida de todos animais que dependem dos rios e isso inclui todos nos, inclusive as pessoas que a gente ama, como nossos amigos e família.

Além da agua, do ar e dos vegetais orgânicos, tem um alimento que é ainda mais importante que todos juntos, e esse alimento é o Amor. Uma pessoa que conhece o Amor muito mais facilmente irá amar adiante, por isso, quando desejamos que exista mais Amor e cuidado no mundo o melhor que podemos fazer talvez seja simplesmente amar mais, a nos mesmos e aos outros, sermos mais gentis, dar “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” para tantas pessoas quanto conseguirmos a cada dia.

Cada um serzinho é um universo paralelo a este outro universo em que convivemos juntos. Dar Amor, tempo e carinho para um ser é alimentar ele com o que há de mais nobre e importante, e estas sementes irão germinar, crescer e ajudar a formar uma floresta invisível de paz que irá abraçar a todos que estiverem prontos para receber Amor.

Beijos a todos, _/\_